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    Para devolver ou trocar os produtos comprados no site da Raipe Sports será necessário observar os procedimentos descritos nos itens abaixo:

    Desistência ou Insatisfação:

    O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias para desistir da compra realizada no site da Raipe Sports sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto. Este prazo inicia sua contagem a partir do primeiro dia útil após o recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência ou insatisfação tenha vencimento em dia não-útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

    A manifestação da desistência ou insatisfação pelo consumidor, respeitado o prazo de 7 (sete) dias acima mencionado, deverá adotar um dos seguintes meios alternativos: pelo telefone nº (61)3026-2296; pelo e-mail dve@raipesports.com.br; pelo fax nº (61)3026-2296. Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência ou insatisfação à Raipe Sports dentro do referido prazo de 7 (sete) dias, a desistência ou insatisfação será recusada pela Raipe Sports e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o frete respectivo.

    Somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência ou insatisfação, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.

    Os produtos enviados para devolução que não atendam a tais condições serão devolvidos pela Raipe Sports ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o frete respectivo.

    Caso a desistência ou insatisfação manifestada pelo consumidor atenda aos requisitos para tanto necessários, conforme condições acima especificadas, a Raipe Sports lhe restituirá, juntamente com o preço pago, o frete cobrado pelo envio do produto. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do preço e frete pagos.

    No caso de pagamento efetuado por boleto bancário, a restituição do valor será feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Raipe Sports, cabendo ao consumidor fornecer à Raipe Sports todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

    No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Raipe Sports solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Raipe Sports . Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência ou insatisfação, cabendo à Raipe Sports solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Raipe Sports .


    Irregularidades no recebimento do produto:

    A Raipe Sports envida os melhores esforços para enviar ao consumidor o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com a Raipe Sports pelo telefone nº (61)3026-2296 ou enviar e-mail para dve@raipesports.com.br, para que a Raipe Sports providencie a reposição do produto.

    Caso o consumidor tenha recebido o produto e somente em momento posterior perceba alguma irregularidade (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), o consumidor terá 24 horas para entrar em contato pelo telefone nº (61)3026-2296 ou enviar mail para dve@raipesports.com.br, para que a Raipe Sports providencie a reposição do produto. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

    Para que a reposição seja providenciada pela Raipe Sports , além da observância das condições acima estabelecidas, os produtos devolvidos deverão estar acompanhados da embalagem original, nota fiscal e respectivos acessórios.

    Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Raipe Sports , à escolha do consumidor, adotará uma das seguintes alternativas: (I) troca do produto por outro de valor equivalente; ou (II) restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

    No caso de pagamento efetuado por boleto bancário, a restituição do valor será feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Raipe Sports , cabendo ao consumidor fornecer à Raipe Sports todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

    No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Raipe Sports solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Raipe Sports . Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência ou insatisfação, cabendo à Raipe Sports solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Raipe Sports .


    Defeito/Vício de fabricação:

    Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação, o consumidor deverá entrar em contato com central de atendimento do fabricante ou com a sua rede de assistência técnica autorizada, valendo-se do termo de garantia do produto. Os contatos encontram-se nos manuais que acompanham o produto.